quarta-feira, novembro 16, 2011

Cuide dos seus pincéis!

A maioria das pessoas nunca limpou seus pincéis de maquiagem e nem sabe como fazer isso. Mas saibam que é muito importante cuidar e manter sempre limpos os pincéis, porque mesmo que guardados em estojinhos, estão expostos diariamente há milhares de bactérias além de que se você for se maquiar com um pincel sujo, vai estar pondo na sua pele resíduos de outras maquiagens feitas anteriormente, alterando assim a qualidade do resultado que você vai obter.
Então, meninas.. vamos limpar nossos pincéis?

* Vocês só vão precisar de:
- Sabonete líquido anti-bactericida
- Gotinhas de azeite de oliva
- Um recipiente pequenho
- Toalha
- Água corrente
- Seus pinceis sujinhos, hahahha

Coloque o sabonete e as gotinhas de azeite no recipiente (muito mais sabonete do que azeite) como na foto. Gente, é azeite de cozina siim, serve para condicionar as cerdas  Aí voce dosa dependendo de quantos pincéis pretende lavar. No caso da foto eu limpei dois pincéis só para mostrar e fazer as fotos.


Agora, com o próprio pincel misture os dois ingredientes.



Até que o pincel fique com bastante sabão para podermos lavar.



Agora, suavemente passe ele na sua mão da esquerda para a direita, da direita para a esquerda e assim sucessivamente até que você veja que a sujeira está saindo.



Depois enxágue até que o pincel esteja completamente sem espuma cuidando para molhar somente a parte das cerdas, para que a água não atinja a madeira ou a raiz das cerdas, apodrecendo-as com o tempo, se você achar que ainda está saindo muita sujeira (provavelmente aconteça se você nunca lavou seus pincéis) repita a operação: ensaboar, pincelar e enxaguar.



Aperte suavemente o pincel para remover o excesso de água.



Pincele a toalha como se estivesse pincelando uma tela..e depois coloque para secar deitado por aproximadamente quatro horas sobre a toalha.



Não coloque para secar em pé porque a água vai escorrer para a raiz das cerdas e com o tempo seu pincel vai começar a soltar as cerdas..



Vocês podem fazer esse processo com todos os pincéis, inclusive os de esponjinha.
  É isso ai gente, agora seus pinceis estão limpinhos e prontinhos para fazerem um make perfeito...
Procurei no youtube vídeos que explicassem como limpar os pinceis e os menores tinham 15 minutos o que demora muito para carregar e não tirava todas as minhas dúvidas, espero que meu post explique direitinho. Abaixo tem um vídeo acelerado de todo esse tutorial que passei para vocês.






Um comentário: